Itiquirense ganha ouro no Pan de jiu-jitsu adaptado no Uruguai - itinewsMT

Itiquirense ganha ouro no Pan de jiu-jitsu adaptado no Uruguai

Nelson Cabral da Silva Júnior, mais conhecido por Juninho, conquistou a medalha de ouro na categoria até 70 quilos, no Panamericano de Jiu Jitsu, disputado em Punta Del Este, Uruguai. O paratleta integrou a seleção brasileira a convite da Federação Brasileira de Jiu Jitsu Paradesportivo (FBJJP) e teve patrocínio do Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES).

A luta final foi disputada contra o também brasileiro Marcio Cardozo, do Rio Grande do Sul. “É um título muito importante para o paradesporto brasileiro. Estou grato por representar meu país, meu Estado e, principalmente, minha cidade, Itiquira, que agora é uma cidade campeã Panamericana no Paradesporto no Jiu Jitsu, esporte que hoje se torna Paralímpico na América do Sul”.

O paratleta conta que foram apenas 10 meses de preparação.  “Eu sempre pratiquei esporte. Em fevereiro, o professor Mario Torquete me convidou para disputar a modalidade no projeto Arte Suave, desenvolvido pela Prefeitura de Itiquira. Assim fui conhecendo o esporte e me apaixonando”.

Juninho, que tem uma má formação congênita nos braços e pernas, é educador físico e professor voluntário em Itiquira, nas modalidades de futsal e handebol. Sempre foi inspiração para jovens estudantes que sonham em brilhar no esporte. Agora, se torna uma referência também nos tatames. “Através de muito treino, fui conquistando importantes títulos e hoje faço parte da Seleção Paralímpica, com muito orgulho”.

COM INFORMAÇÕES IDEAES

 

COMPARTILHAR

Deixe seu comentário