Prefeito de Alto Araguaia luta pela pavimentação da MT-299 até a Itiquira - itinewsMT

Prefeito de Alto Araguaia luta pela pavimentação da MT-299 até a Itiquira

O prefeito Gustavo Melo de Alto Araguaia e o vice-prefeito Freud Fraga, participaram na tarde dessa terça-feira (24) de uma audiência com o governador em exercício por Mato Grosso Otaviano Pivetta (PDT) em Cuiabá. A pauta do encontro centrou em investimentos do Governo do Estado em obras de pavimentação da MT-299, que liga Alto Araguaia a Itiquira, e da MT-462, na região do Paraíso. O CEO da Euca Energy, o empresário Gilberto Goellner, também esteve no encontro.

O asfaltamento da MT-299 com cerca de 75km entre Alto Araguaia e Itiquira, dos quais 60km estão em território araguaiense, e da MT-462 com de 32km vai proporcionar a implantação de um eficiente corredor logístico ligando à BR-364 e ao terminal ferroviário da Rumo-ALL.

Durante a audiência o prefeito Gustavo Melo e o vice-prefeito Freud Fraga defenderam a necessidade de melhora na infraestrutura das duas MT’s para aumentar a competitividade do município e assegurar melhores condições para os produtores locais escoarem a produção agrícola e pecuária.

A melhora a infraestrutura com a pavimentação da MT-299 e MT-462 também vai agilizar o transporte de madeira de eucalipto na região com a possível instalação de uma fábrica de celulose em Alto Araguaia.

O governo já sinalizou positivamente com a proposta, relatou o prefeito Gustavo Melo. “O Estado quer ajudar o município e toda região. Vai ajudar com o projeto de pavimentação da MT-462 e MT-299. É um projeto importante, pois vai trazer avanço aos produtores e significa avanços importantes. Nosso foco tem sido uma demanda que prepare o município para os grandes investimentos”, disse o prefeito Gustavo Melo.

COMPARTILHAR

Deixe seu comentário